25/01/2001 - R.F.

P. Instalei no meu computador o programa da granja Goias e quando olhei as rações vi que um dos produtos era a bolacha,se fosse possivel gostaria de saber o que é, e do que é feita?

R. Com relação a sua pergunta sobre uso de Residuo de Bolacha, informo o seguinte:

O residuo de bolacha, na realidade é bolacha mesmo, que compramos de industrias que fabricam bolachas aqui em Goiânia (Bolachas MABEL). no momento que estão embalando a bolacha na industria, os pedaços de bolacha quebrada, ou com medidas fora do padrão para embalar para a venda é separada como residuo (que está limpa) e quase sempre nova, e que serviria para consumo humano, mas por problemas de problemas de controle de qualidade, não pode ser vendido e usamos para fazer ração para suínos.

Outra obsservação é que o milho custa por volta de R$. 0,133 o Kg e a Bolacha custa R$. 0,060, praticamente metade do preço do milho, e como a bolacha é praticamente Farinha de trigo, e que nas análises feitas tem dado por volta de 13% de proteína, e com uma energia muito proxima do milho.

Com a utilização de Residuo de Bolacha, nas fórmulas de ração, podemos manter o mesmo nível nutricional, e com menor custo de produção.

Esperamos ter respondido a sua pergunta, e colocamo-nos sempre a sua inteira disposição.


<--Voltar