08/01/2005 - Adauto Roberto Fernandes: Dourado SP.

Posso usar soro de leite para alimentar suínos?

Amigo Adauto, é perfeitamente possível o aproveitamento de Soro de Leite, para alimentação de suínos, preferencialmente nas fases de Recria e Terminação. Não recomendamos aos animais mais jovens, menos de 60 dias de idade, ou com menos de 20 Kg, pois poderemos ter problemas de diarréias.

A nossa recomendação é para animais com mais de 60 dias de idade, já na fase de Crescimento/Recria.

A sugestão seria utilizar uma formula de ração específica para consorciar com Soro de Leite, e administrar esta ração diariamente na forma de SOPÃO, sendo misturado para cada Kg de ração ( formulação abaixo ), diluir em mais ou menos 3  a 4 litros de SORO DE LEITE.  

Ração Recria/Soro de Leite.

Ingredientes/Kg
Milho/Sorgo 54
Farelo Trigo 27
Farelo de Soja 16
Maxiceva (*). 3
Total. 100

Obs: na sugestão da formula acima poderá usar 54 Kg de Milho ou Sorgo, ( moído ); ou até misturado meio a meio ( Milho e Sorgo ).

A formula de ração acima misturada ao soro de leite, somente no momento do trato ( alimentação ), deverá ser oferecida aos animais a partir de 60 dias de idade até o dia do abate, ( venda dos animais ).

(*) O Produto MAXICEVA, específico para formulação de rações de suínos, e recomendado com vantagens, para produção de rações para suínos, onde usamos sub-produtos, e alimentação líquida. É o único produto no mercado brasileiro desenvolvido, para formulação de rações líquidas para suínos.

Obs: o produto

MAXICEVA, 

poderá ser encontrado na: Maxi Nutrição Animal. Goiânia – GO

( 62 )  3268-30.16 ou 9605-05.07
e-mail:  maxinutricao.go@uol.com.br


<--Voltar